Serrinha ganha dois eletrocardiógrafos portáteis; equipamentos ajudarão a salvar pacientes com problemas cardiovasculares

Os equipamentos foram comprados com recursos próprios - Foto: Divulgação / Ascom

 Com o objetivo de melhorar a assistência aos pacientes e salvar vidas, a Prefeitura de Serrinha, através da Secretaria de Saúde, realizou novos investimentos e adquiriu, com recursos próprios, dois eletrocardiógrafos portáteis que serão colocados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal de Serrinha e o outro no SAMU 192.  

Considerando  que  as  doenças  cardiovasculares está entre  as  quais  se  destacam  as  síndromes coronarianas  agudas,  incluindo  o  infarto  agudo  do  miocárdio,  são  a  principal  causa  de  morbidade, incapacidade e morte no Brasil. 

“Estamos implantando o eletrocardiograma na Unidade de Suporte Avançado do SAMU 192, melhorando, assim, a qualidade do atendimento aos pacientes que necessitam de atendimento na atenção às urgências e emergências cardiovasculares, qualificando os aspectos críticos da Linha de Cuidado do Infarto Agudo do Miocárdio (IAM).

Para tanto, estamos em processo de implantação do Protocolo para o Manejo as Urgências e Emergências Cardiovasculares junto ao Ministério da Saúde e assim iremos garantir a aquisição de trombolítico. Essa proposta visa fortalecer a rede de urgência e emergência com foco na linha da Linha de Cuidado do IAM, ofertando o cuidado mais apropriado e no tempo oportuno afim de se reduzir a morbimortalidade associada ao agravo”, disse o coordenador regional do SAMU 192 de Serrinha, Adriano Magalhães.

Tecnologia do Blogger.