Em Moscou, Bolsonaro presta homenagem a soldados comunistas e tem reunião com Putin

Foto: Alan Santos - PR

 O presidente Jair Bolsonaro começou nesta quarta-feira (16) sua programação oficial durante a visita à Rússia. Assim como outros chefes de estado fazem ao chegar no país, Bolsonaro participou da entrega de uma coroa de flores no Túmulo do Soldado Desconhecido, monumento em homenagem aos soldados comunistas soviéticos que morreram durante a Segunda Guerra Mundial. 

A partir das 13h, no horário local, está previsto o encontro entre Bolsonaro e Putin, no Kremlin. O presidente brasileiro teve que passar por um rígido protocolo sanitário para se encontrar com o russo. Bolsonaro fez ao menos cinco exames do tipo PCR para poder se aproximar de Putin. 

Após esse encontro privado, que deve durar cerca de 20 minutos, os dois participarão de um almoço com a presença de um grupo restrito de integrantes dos dois governos. As informações são da BBC News. 

O último compromisso de Bolsonaro no país é um encontro com empresários russos e brasileiros em um hotel próximo à Praça Vermelha. No dia seguinte, na quinta-feira (17), o presidente embarca para a Hungria, onde deve se encontra com o primeiro-ministro do país, Viktor Orbán.

Tecnologia do Blogger.