Moradores relatam chuva de granizo em Serrinha; veja vídeos

Foto: Reprodução/Redes Sociais

 Moradores relataram que ocorreu chuva de granizo em Serrinha na tarde do último domingo (13). Uma das regiões atingidas foi o bairro do Novo Horizonte, segundo publicações nas redes sociais. O granizo é um fenômeno caracterizado pela precipitação de água no estado sólido, ou seja, em forma de gelo. A formação de granizo ocorre por fatores de contraste no clima quente e frio em nuvens do tipo "cúmulo-nimbo" (que se desenvolvem verticalmente).

O clima quente e os ventos fortes geram um ambiente propício para a precipitação de granizo. No Nordeste não é comum a formação de granizo devido à temperatura alta, mas o fato de ocorrer ventos fortes no período desenvolveu o fenômeno. Os relatos de moradores também ocorreram nos povoados Oiteiro e Campo Redondo, na zona rural do município.

Uma moradora do Oiteiro afirmou que estava na casa com a mãe e o irmão quando ouviu o forte vento. Em seguida, as telhas da varanda do imóvel foram arrancadas com a força da chuva. "Ficamos assustados com o barulho, que foi muito forte. Mas graças a Deus ninguém ficou ferido. Infelizmente as telhas da minha mãe foram arrancadas. Nunca tinha visto isso antes", disse.

Assista:

Crédito: PCS

Tecnologia do Blogger.