Rui diz que Bahia chegou em platô e descarta novas restrições

Foto: Paula Fróes/GOVBA

 O governador Rui Costa (PT) declarou nessa segunda-feira (7), que o governo não trabalha com a possibilidade de adotar novas medidas restritivas na Bahia por onta da Covid-19.

Segundo Rui, o estado atingiu o platô da doença com a variante Ômicron, o que pode indicar a estabilidade antes da queda nos números.

"Houve uma redução, e tudo indica que nós chegamos aí ao chamado platô, a estabilidade antes da queda. Em função disso nós não adotaremos novas medidas (restritivas) enquanto houver redução do quadro. Se mantiver nesse patamar, independente do ritmo de queda, nós iremos manter", explicou.

"Graças a Deus, depois da vacina, os números até explodiram em número de contaminados, mas não teve a mesma explosão em número de internados e de óbitos. Cresceu? Cresceu. Mas nada que possa comparar com o que aconteceu em março do ano passado", pontuou.

Atualmente, a Bahia vive apenas com uma medida restritiva para conter a Covid-19 no estado:  a redução de público em eventos de 3 mil para 1.500 pessoas, pelo menos  até o dia 15 de fevereiro, quando o decreto vence.

Tecnologia do Blogger.