Dia Internacional da Mulher é celebrado com pedal em Serrinha

Grupo Meninas do Pedal - Foto: Arquivo pessoal

 Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, na última terça-feira, dia 8 de março, o grupo de ciclistas formado só por “elas” Meninas do Pedal, promoveu um passeio ciclístico alusivo a data com algumas das suas integrantes. O passeio percorreu as principais ruas de Serrinha. 

Em um mundo onde a desigualdade de gênero se reflete também de forma expressiva na mobilidade, ser mulher e pedalar sempre foi uma forma de ativismo.

Meninas do Pedal é o primeiro grupo de pedal feminino que há mais de dois anos leva mulheres para pedalarem pelas ruas e trilhas de Serrinha e cidades circunvizinhas. Dentre suas idealizadoras, estão a Patrícia, a Nil Mota e a Gerli que estão conquistando espaço em um cenário majoritariamente masculino.

Segundo a Patrícia, o grupo começou com apenas duas mulheres, e hoje o Meninas do Pedal conta com 30 integrantes. Ainda de acordo com Patrícia, o objetivo do grupo é buscar lazer, entretenimento, e principalmente qualidade de vida, o que a bike proporciona de forma ampla.

Vale ressaltar que, apesar de ser um grupo formado apenas por mulheres, os companheiros das mesmas também participam dos pedais, sobretudo os longos como uma forma de segurança.

Visite e siga a página das Meninas do Pedal no Instagram: @meninasdopedaltopgirls




O passeio percorreu as principais ruas de Serrinha - Fotos: Arquivo pessoal/MDP

Tecnologia do Blogger.