Março Mulher: Presidente da UVB-BA dedica homenagens recebidas à todas as mulheres

Presidente da UVB-BA Edylene Ferreira - Foto: Divulgação

No mês de março, em que se celebra o Dia Internacional da Mulher (8 de março), vários atos são dedicados ao público feminino. Por sua atuação, a presidente da União dos Vereadores do Brasil na Bahia (UVB-BA) e do Fórum Nacional da Mulher Parlamentar, Edylene Ferreira, recebeu homenagens. Uma na Câmara Municipal de Serrinha, e outra em sessão solene promovida pela Câmara Municipal de Vereadores de Euclides da Cunha, onde recebeu a Medalha 8 de Março.

A liderança comenta sobre a importância de reforçar todos os dias sobre a representatividade feminina e dedicou as honrarias recebidas às mulheres.

“Em todos os espaços em que estou sempre falo sobre o empoderamento feminino e da necessidade de nos apoiarmos para mudar uma realidade: nós ainda somos minoria nos espaços de decisão e de poder. Aos poucos temos conquistados mais espaços, mas a ainda é preciso mais. Essas homenagens recebidas são a representação de que estamos sim avançando, e que nosso trabalho vem sendo reconhecido. Me sinto honrada e feliz de poder representar tantas mulheres que fazem a diferença em nossa sociedade, por isso, esses títulos são de todas nós”, comenta Edylene.

Medalha 8 de março

De acordo com os critérios das condecorações, os vereadores fazem indicações dos nomes considerados importantes para a população, as quais são exemplares. Neste evento a Câmara de Vereadores de Euclides da Cunha, se faz homenageada por duas representantes do voto, eleitas, atuantes e a serviço da população como mulheres: Simone Matos – idealizadora da homenagem – e Norma Abreu que fazem parte da Procuradoria da Mulher. O sistema de homenagens completa 4 anos em 2022.




Edylene e o prefeito de Euclides da Cunha, Luciano Pinheiro

Tecnologia do Blogger.