Pesquisa: Continua caindo diferença de Lula para Bolsonaro

 Lula tem 38,9% das intenções de votos; Bolsonaro, 31,9%

Foto montagem: Reprodução/Google

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ainda lidera a corrida presidencial deste ano, mas a diferença dele para o seu principal adversário, o presidente Jair Bolsonaro, vem caindo de forma acentuada. É o que mostra a Pesquisa de opinião pública divulgada ontem (9/3) pelo instituto Paraná Pesquisas. 

O petista computou 38,9% das intenções de voto no principal cenário da pesquisa estimulada. Lula é seguido pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), com 30,9%. Na prática, os dois pré-candidatos oscilaram dentro da margem de erro em relação ao levantamento anterior, divulgado em fevereiro deste ano. Na ocasião, Lula tinha apoio de 40,1% dos entrevistados e Bolsonaro, 29,1%.

O ex-juiz federal e ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro (Podemos) aparece com 7,4% das intenções. Na pesquisa, ele está empatado tecnicamente com o ex-governador do Ceará Ciro Gomes (PDT), que marcou 6,8%.

A margem estimada de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos. Para a realização da pesquisa, foi usada uma amostra de 2.020 eleitores. O levantamento dos dados foi feito através de entrevistas pessoais, com eleitores com 16 anos ou mais, em 26 estados e no Distrito Federal, e em 164 municípios brasileiros, entre os dias 3 e 8 março de 2022.

Tecnologia do Blogger.