Prefeitura de Serrinha inicia construção do 1° centro cirúrgico veterinário municipal da Bahia

Centro cirúrgico veterinário - Foto: Ascom/PMS

 Esta segunda-feira (14) é comemorado o dia nacional dos animais. A Prefeitura de Serrinha, através da secretaria de Meio Ambiente, iniciou a construção do primeiro centro cirúrgico veterinário municipal da Bahia. A estrutura contará com uma sala para atendimento clínico, uma sala de cirurgia e uma sala de pós-operatório.

Este equipamento tem como objetivo expandir os serviços já realizados no CAAT, com capacidade de realização de mil cirurgias anuais. Castrações e traumas emergenciais serão as prioridades, atendendo os animais de rua, ONGs protetoras de animais e de cães e gatos tutelados por pessoas hipossuficientes.

Esta data tem o objetivo de conscientizar as pessoas sobre os cuidados que devem ser dados aos animais, sejam domésticos ou selvagens.

Pensar no posicionamento dos seres humanos perante o meio ambiente e a preservação dos diferentes biomas também são questões essenciais debatidas neste dia.

De acordo com a legislação brasileira, maltratar animais é crime. Como maltrato entende-se: bater; deixar sem alimentos, água e abrigo; deixar preso, não tratar das doenças e abandonar os animais domésticos.

Tecnologia do Blogger.