Público em eventos pode aumentar para 5 mil pessoas, diz Rui Costa

Foto: Metropress

 O limite máximo de público em shows e eventos na Bahia, que atualmente é de 3 mil participantes, pode aumentar para 5 mil pessoas a partir da próxima semana. Foi o que afirmou o governador Rui Costa nesta sexta-feira (4).

A condição para que isso aconteça é que o número de casos ativos de Covid-19 diminua no estado, frisou o dirigente. De acordo com Rui, o limite de público será ampliado gradativamente, observando a queda dos índices da doença.

"Estamos com 5 mil casos [de Covid-19 atualmente]. Se na próxima semana esse número cair, [...] nós aumentaremos a permissão", disse o governador. "Com 5 mil [casos], estamos com [limite de] 3 mil pessoas no público. Semana que vem, se os números cairem, vamos aumentar para 5 mil o público", cravou.

A Bahia registrou, nas últimas 24h, 1.578 novos casos de Covid-19 e mais 43 óbitos pela doença. Com isso, o número de casos ativos no estado está em 5.062. Os dados são de acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde da Bahia (Sesab) nesta quinta-feira (3).

Tecnologia do Blogger.