Edylene Ferreira participa do 1° Seminário da AMPAAS que teve como tema "Compreender e Incluir são as nossas maiores homenagens"

Fotos: Divulgação

 A Associação de Mães, Pais e Amigos dos Autistas de Serrinha (AMPAAS), em alusão ao Dia Internacional do Transtorno do Espectro Autista, celebrado em 2 de abril, realizou diversas mobilizações em torno da pauta no município. Na segunda-feira (04), foi realizado o 1° Seminário da AMPAAS, com o tema "Compreender e Incluir são as nossas maiores homenagens". A vereadora e presidente da UVB-BA, licenciada, Edylene Ferreira, participou do evento, que aconteceu no Centro Juvenil Santo Alessandro. 

A liderança é madrinha da AMPAAS, realizadora de ações voltadas para o público TEA e é autora do “Projeto Cuidando do Cuidador", escrito pela pedagoga Kátia Regina, mãe de autista. O projeto visa garantir um espaço com acolhimento e ações de cuidado para todos os cuidadores de pessoas autistas.

"Tenho orgulho de ser a madrinha da Associação e de contribuir com a luta pela qualidade de vida, conquista de direitos e conscientização sobre o TEA. Acompanho as mães de autistas de Serrinha e conheço de perto a realidade. Cuidar de uma pessoa com o diagnóstico de TEA requer dedicação diária e constante. Temos um projeto que visa oferecer apoio, desenvolvimento pessoal, estimular o autocuidado, fomentar o empreendedorismo dos cuidadores de crianças e adultos autistas, que em sua maioria são mães, mas também contam com pais e diversos", destacou Edylene.

Para Leila Mota, mãe e membro da AMPAAS, a Semana do TEA em Serrinha foi um marco.


"A primeira semana do autista realizada pela Ampass, com a participação dos autistas nas atividades, foi marcante. O seminário foi super produtivo com especialistas na área que de forma voluntária deram apoio e contribuíram  para mudar o pensamento de muitas pessoas sobre o TEA. Chamamos a atenção da sociedade para a necessidade de políticas públicas e sobre a realidade do autismo, que tem apresentando um índice de cresciemento em nosso município", explicou ela.

A Semana do TEA em Serrinha, encerrou na terça-feira (05), com a realização da Audiência Pública da AMPASS, na Câmara Municipal de Vereadores.
Tecnologia do Blogger.