Policiais da CETO do 16º Batalhão de Polícia Militar recebem instrução de Operador de Instrumentos de Menor Potencial Ofensivo

Foto: Divulgação/16º BPM

 Nesta terça-feira (12), dando início ao Projeto de Instrução Continuada, policiais militares da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) do 16º BPM receberam instrução de operador de Instrumentos de Menor Potencial Ofensivo (IMPO), ministrada pelo Tenente PM Bacelar, subcomandante da Companhia. As instruções acontecerão ao longo de toda a semana, com os grupos de serviço, de forma a contemplar todos os policiais militares da CETO.

Na oportunidade, o oficial pôde passar conhecimentos das disciplinas de Doutrina de operações de choque; prioridade de emprego de meios; uso diferenciado da força; instrumentos de menor potencial ofensivo; doutrina de operações químicas; material bélico de controle de distúrbios civis, dentre outros conhecimentos.

A instrução visa a capacitar todo o efetivo da CETO para utilizar material de controle de distúrbios civis (agressivos químicos e munições de elastômero), recentemente adquirido pelo 16º BPM. 

O conhecimento adquirido possibilita a utilização do uso diferenciado da força, que tem por objetivo preservar vidas em ocorrências policiais.

O Projeto de Instrução Continuada, idealizado pelos oficiais do comando da CETO - Ten PM Carvalho Bispo e Ten PM Bacelar – e incentivado pelo comandante do 16º BPM, Ten Cel PM Müller, objetiva a capacitação e qualificação contínua dos policiais da Companhia, que é a primeira resposta no Território do Sisal em ataques a instituições financeiras, Distúrbios Civis e outras ocorrências com alto nível de periculosidade. 

Outras instruções já estão sendo planejadas e serão ministradas ao longo de todo o ano de 2022.

PMBA, uma Força a serviço do cidadão!

Fonte: ASCOM do 16º BPM

Tecnologia do Blogger.