Confira as ocorrências policiais de Serrinha divulgadas hoje (09) pelo 16º BPM

Sede do  16° BPM em Serrinha - Foto: Arquivo / Portal Aílton Pimentel

 A Polícia Militar do 16º BPM, divulgou nesta segunda-feira, 09 de maio de 2022, as últimas ocorrências policiais registradas em Serrinha (BA). Confira!

Bairro Vila de Fátima - Porte de drogas

Por volta das 16h20 da última sexta-feira (06), ao realizar motopatrulhamento no bairro, a guarnição visualizou um homem em frente a uma residência, momento que este pegou algo e saiu apressadamente em direção a um moto táxi. A guarnição se deslocou e deu ordem de parada para os homens. Quando o garupa desembarcou da moto, tentou dispensar 02 trouxinhas de maconha, o que foi percebido pela equipe policial. Indagado sobre o entorpecente, ele disse que havia acabado de comprar pelo valor de R$ 20,00. Diante do fato, ambos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia  para adoção das medidas de praxe.

Bairro Vila de Fátima - Maria da Penha 

Por volta das 13h40 do último sábado (07), o CICOM solicitou que a guarnição se deslocasse até a rua José Bonifácio,  para verificar a ocorrência de agressão a mulher, tendo como parte autores sua filha e seu esposo. Chegando ao local, foi mantido contato com a vítima, que apresentava lesões aparentes com marcas de unha no colo, relatando que havia discutido com sua filha  e, ao pegar o celular da jovem, foi agredida e ameaçada verbalmente pela jovem e também fisicamente por seu companheiro, ambos evadindo do local em seguida. A vítima embarcou na viatura e foram feitas rondas com o intuito de localizar o homem, mas sem sucesso. Já a filha, foi localizada na residência da tia paterna. A partir daí, a adolescente também embarcou na viatura e ambas foram encaminhadas à Delegacia de Polícia para medidas cabíveis.

Bairro Centro - Acidente de carro

Após acidente na Rua Pedro Tiago na sexta-feira (06) às 08h07, entre duas vítimas, uma delas foi hospitalizada, com fratura exposta. A guarnição encaminhou a outra vítima, que não precisou ser levada ao  Hospital, para fazer o registro na Delegacia, porém não foi feito por  alegar que apenas com a presença de um dos envolvidos, não teria como realizar o registro formal. Os veículos foram repassados à  Polícia Civil e liberados no local. A versão do motorista da Kombi é a de que trafegava pela Rua Pedro Tiago, sentido cemitério, quando sentiu uma pancada na frente de seu veiculo, do lado esquerdo. A vítima da motocicleta teve fratura exposta do pé direito, levado pelo SAMU e transferido, imediatamente, para Salvador.

Bairro Vaquejada - Apoio a instituição 

Por volta das 18h30 de sábado (07),a  guarnição foi acionada pelo CICOM depois da solicitação de uma senhora de 31 anos, responsável pela adolescente de 13 anos e pela instituição de amparo a crianças e adolescentes. Segundo informações, uma adolescente tentou contra a vida de uma criança, que também está no mesmo abrigo. A guarnição acompanhou o preposto da instituição e apresentou a adolescente na Delegacia, para adoção das medidas cabíveis.

Bairro Cidade Nova - Uso de drogas / Perturbação do sossego público 

Por volta das 02h45 de ontem (08), o CICOM solicitou que a guarnição se deslocasse até a Avenida Lomanto Júnior para verificar ocorrência de perturbação do sossego por som automotivo. Chegando ao local, onde funciona um Bar/Restaurante havia aglomeração de pessoas na parte externa e interna do estabelecimento. Alguns veículos estavam emitindo som por meio de sua aparelhagem nos porta-malas abertos. Imediatamente, os dois veículos em questão foram identificados (Hyunday/HB20 Kia/Cerato). Enquanto a guarnição procedia a abordagem pessoal em outras pessoas, o condutor de um dois veículos evadiu do local com seu veículo Kia/Cerato, tomando destino ignorado, desobedecendo a ordem legal emanada pela guarnição para aguardar seu momento de abordagem. Populares ali presentes afirmaram conhecê-lo e indicaram o endereço de sua residência. Contando com o importante apoio da guarnição da CETO, eles se deslocaram até o endereço cedido, no bairro Cidade Nova. A equipe  localizou o condutor que havia evadido. Ao proceder com a busca pessoal, foi encontrada uma trouxinha de substância análoga a maconha e ele relatou que recebeu a droga de uma mulher. As guarnições ainda retornaram no posto, mas a pessoa indicada já havia evadido. Sendo assim, após o flagrante, os dois veículos e seus respectivos condutores foram encaminhados à Delegacia de Polícia para adoção das medidas cabíveis.

Fonte: Ascom do 16° BPM

Tecnologia do Blogger.