Dupla é presa após promover 'rifa' de menores em Salvador

Foto: Tony Silva / Polícia Civil

 Dois homens foram presos, no bairro de Santa Mônica, em Salvador, na última quinta-feira (12), acusados de exploração infanto-juvenil. A dupla estava promovendo uma rifa, tendo duas menores, de 14 e 16 anos, como premiação. 

Os criminosos foram localizados após uma denúncia anônima. Os homens mantinham as menores dentro da casa, e elas eram obrigadas a manter relações sexuais com o dono da residência. Segundo a delegada Simone Moitinho, da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca), as vítimas afirmaram que os familiares sabiam da situação, e ela ficavam com pequenas parcelas dos 'atendimentos sexuais'. 

“Segundo as jovens informaram, as famílias tinham conhecimento. Note que toda essa investigação se iniciou por uma denúncia anônima, então a gente repete sempre a importância de denunciar. Eles fariam uma rifa com as adolescentes. O objeto da rifa eram meninas, adolescentes”, disse a delegada. 

"As menores estão na rede de proteção, neste momento, e certamente será analisado pelo judiciário se há a possibilidade ou não dessas famílias continuarem com poder de família em relação a essas jovens", completou a delegada. 

No local, foram apreendidos pendrives, HDs, celulares e maquinetas de cartão, além de 'estrela ninja', facas, punhais e armas brancas. A dupla vai ser indiciada por exploração sexual de crianças e adolescentes e corrupção de menores.

Tecnologia do Blogger.