Piada? Rui Costa culpa Bolsonaro por homicídios de policiais em Salvador

Foto: Reprodução / Google

 Como de praxe, o governador da Bahia, Rui Costa (PT), joga a culpa de sua incompetência em terceiros, e desta vez, não foi diferente, após três policiais militares serem mortos por bandidos em menos de 24 horas. 

Rui teve a cara de pau de culpar o presidente Jair Bolsonaro pelos assassinatos. “Infelizmente, o aumento do número de armas pesadas inclusive com uso de fuzis, a partir dessa orientação do governo federal de liberar geral a entrada de armas no Brasil, o que tem facilitado ainda mais, muito mais do que era, a possibilidade de criminosos terem acesso a armas maiores e mais pesadas”, declarou Rui Costa na manhã desta segunda-feira (09). 

A política de armamento fez cair o número de homicídios no país, mas a Bahia foi na contramão, aumentando – fruto da falta de investimentos na segurança pública no estado. Rui investiu em segurança só 20% do que foi enviado pelo governo federal, segundo o Ministro da Justiça.

A Bahia lidera em número de homicídios, entretanto, o governador que disse que o tráfico gera emprego e que precisa ser discutido, não quer reconhecer sua incompetência.

Tecnologia do Blogger.