Quem é Edylene Ferreira, pré-candidata cotada para ser vice-governadora?

ACM Neto, Edylene Ferreira e Cacá Leão - Foto: Reprodução

 Não se fala em outra coisa, o nome da vereadora de Serrinha e presidente licenciada da União dos Vereadores da Bahia (UVB-BA), Edylene Ferreira (Republicanos), tem sido pauta na imprensa baiana, após a possibilidade da liderança ser vice-governadora, compondo a chapa majoritária com o pré-candidato ao Governo da Bahia, ACM Neto (UB).

Em evento no município de Araci, no último sábado (07), ACM Neto e Cacá Leão, pré-candidato ao Senado, exaltaram a liderança e afirmaram que ela agrega condições necessárias para assumir qualquer espaço na política.

“Que coisa bacana a gente poder pensar numa pré-candidata trabalhadora, que conhece a Bahia toda, já visitou os 417 municípios, e tem um trabalho de referência na União dos Vereadores da Bahia e também em Serrinha.

Acredito que ela está pronta para ocupar qualquer espaço na administração pública”, ressaltou ACM Neto.

Na oportunidade, Cacá Leão (PP), que entrou na disputa ao Senado, reforçou a fala de ACM Neto. 

“A política precisa de pessoas comprometidas e nós estamos unidos com o objetivo de fazer mais pela Bahia. Ao nosso lado temos pessoas como Edylene, que representa essa vontade de trabalhar, de renovação, conhece a Bahia e é uma mulher que representa o empoderamento feminino nos espaços de poder e decisão”, enfatizou.

Edylene Lopes Ferreira tem 43 anos, é casada, mãe de três filhos, graduada em Relações Públicas e Direito, com especialização em Direito Público e Ciências Penais. Natural de Serrinha, interior da Bahia, Edylene iniciou sua carreira política em 2012, sendo a mulher mais votada da história do município e primeira a presidir o Legislativo, em 2016 ela foi reeleita.

Em 2017, foi eleita presidente da União das Câmaras e Vereadores do Estado da Bahia e assumiu o desafio de reconstruir e consolidar a representatividade da entidade. No ano de 2018, Edylene candidatou-se a Deputada Estadual, conquistando quase 22 mil votos, ficando na posição de Suplente.

Já em 2020 a liderança teve sua reeleição de vereadora do município de Serrinha e também foi reeleita presidente da UVB Bahia e assumiu como presidente do Fórum Nacional da Mulher Parlamentar, licenciando-se em 2022 para disputar as eleições como pré-candidata a Deputada Estadual.

Tecnologia do Blogger.