Em Brasília, homem mata adolescente que criticou carro dele
Um homem identificado como Erisvan Rodrigues da Silva, de 34 anos, está sendo procurado pela Polícia Civil do Distrito Federal, acusado de matar um adolescente de 16 anos. O caso aconteceu em Brazlândia, no último dia 25 de maio, e desde estão Erisvan está foragido.
Segundo o site Varela Net, o jovem foi morto após fazer comentários desdenhando sobre o carro de Erisvan, depois do motorista ter pedido ajuda para empurrar o veículo.
O caso está sendo investigado como homicídio duplamente qualificado "pelo motivo fútil e emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima". E de acordo com o delegado Mozilli da Silva da 18ª Delegacia de Polícia, antes de cometer o crime, Erisvan, o adolescente e outras pessoas, acenderam uma fogueira em uma área aberta, em Brazlândia. E então quando decidiram ir embora, Erisvan pediu ajuda do adolescente e de um amigo para empurrar o carro.
E segundo a polícia, nesse momento o jovem fez um comentário sobre o veículo, o que causou revolta em Erisvan, e então, esfaqueou o adolescente, que morreu na hora.
A Polícia Civil também alegou que, Erisvan usou a faca para ameaçar outras pessoas que estavam no local. A partir do levantamento de provas, a Polícia Civil pediu a prisão preventiva do suspeito, que foi acatada pela Justiça do DF.
Não foram divulgada informações sobre o nome da vítima.