"Não tem petista que me cale", diz Ciro sobre vídeos criticando Lula
O ex-ministro e pré-candidato a presidente da República, Ciro Gomes (PDT), comentou, em coletiva à imprensa em Salvador, na manhã de sexta-feira (1º), sobre o uso de vídeos em que ele aparece criticando o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL).
Questionado sobre o assunto, Ciro disse não vê problema na utilização dos vídeos nas redes bolsonaristas. O pedetista, que disputa pela quarta vez a presidência da República, também lembrou que é candidato contra Lula e contra Bolsonaro, além de fazer críticas a alguns pontos da gestão do ex-presidente petista.
"Eu sou candidato contra os dois, e não tem petista que me cale. Sou candidato contra os dois porque considero que sendo pessoas diferentes, eles replicam para o povo brasileiro o mesmo modelo econômico. O Lula deu para os bancos mais lucro do que o Fernando Henrique. O Lula assentou menos pessoas na reforma agrária do que o Fernando Henrique. O Lula otimizou terras indígenas menos que o Collor (Fernando Collor de Melo)", disse Ciro Gomes.
Neste sábado (2), Ciro participou do cortejo tradicional de comemoração da Independência da Bahia, marco importante para o processo de independência do Brasil. Além do pedetista, Simone Tebet, Lula e Bolsonaro, também pré-candidatos ao Planalto, estiveram no desfile.