Comandante da Ronda Maria da Penha do Sisal participa de maratona de eventos alusivos à violência doméstica e familiar contra a mulher

Foto: Divulgação

 A comandante da Ronda Maria da Penha do Sisal, Ten PM Nina Marques, participou, na última semana, de vários eventos alusivos à violência contra a mulher no contexto doméstico e familiar. As ações acontecem intensivamente no mês de agosto por ser este o que marca o aniversário da Lei Maria da Penha, a qual foi criada para erradicar a violência contra a mulher no âmbito doméstico e/ ou familiar.

A Ten PM Nina Marques concedeu entrevistas no município de Araci e ministrou palestras em escolas de Serrinha, a exemplo da Escola SCPM Leobino Cardoso Ribeiro e Escola Municipal Gerônimo Pereira, zona urbana e zona rural, respectivamente, e no CETEP de Araci. Tais atividades visam a combater a violência doméstica contra mulheres de forma preventiva, por meio da conscientização da população acerca do assunto.

Na semana que se inicia, a comandante da ORMP/Sisal continuará a fazer esclarecimentos sobre a atuação da rede de atendimento à mulher em situação de violência de Serrinha e região, bem como fornecerá mais informações sobre os canais de denúncia à disposição da população.




Fotos: Divulgação

Ronda Maria da Penha: mais proteção para as mulheres que mais precisam!

Fonte: 16° BPM/ASCOM

Tecnologia do Blogger.