Diferença entre Lula e Bolsonaro cai para menos de 5 pontos, mostra pesquisa

Foto montagem: R7

 Um levantamento feito pelo Instituto Paraná Pesquisas divulgado nesta quarta-feira (24) mostra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com 41,7% das intenções de voto na corrida ao Palácio do Planalto. O presidente Jair Bolsonaro (PL) aparece com 37%. A diferença entre os dois é de 4,7 pontos percentuais. Os dados são da pesquisa estimulada, quando os nomes dos candidatos são apresentados aos entrevistados.

O levantamento ouviu 2.020 eleitores com 16 anos ou mais nos 26 estados e no Distrito Federal, entre 19 e 23 de agosto. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos, com um nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o nº BR-03138/2022.

Ciro Gomes (PDT) aparece em terceiro, com 7,3%; ele é seguido por Simone Tebet (MDB), 2,7%; Pablo Marçal (PROS), 0,4%; e Vera Lúcia (PSTU), 0,2%. Eymael (DC), Felipe D'Ávila (Novo), Léo Péricles (UP), Roberto Jefferson (PTB), Sofia Manzano (PCB) e Soraya Thronicke (União Brasil), foram citados por 0,1% dos entrevistados.

Tecnologia do Blogger.