Edylene Ferreira lamenta falecimento do forrozeiro serrinhense Zelito Miranda

Foto: Reprodução

 A vereadora licenciada e pré-candidata a deputada estadual, Edylene Ferreira, usou suas redes sociais para lamentar (e homenagear) o falecimento do forrozeiro serrinhense,  Zelito Miranda, ocorrido hoje (12/08), em Salvador [ver aqui].

"A Bahia está de luto. Nosso ilustre conterrâneo serrinhense, Zelito Miranda, um dos maiores nomes do forró em nosso Estado, faleceu nesta sexta-feira (12). 

O rei do forró temperado, natural da zona rural de Serrinha, onde na infância teve o primeiro contato com a música, com sambadores, repentistas, cantadores, emboladores de coco, tem uma longa história de vivência como ator de teatro, músico, cantor, compositor, empresário da cena cultural e como difusor de uma nova vertente do forró, com um toque musical todo próprio.

Cantou sua terra em seus versos, na música 'Serrinha', fez história em toda Bahia, ferrenho lutador pela valorização dos forrozeiros e dos festejos juninos tradicionais, muito nos orgulha com sua contribuição no cenário cultural baiano e deixa um legado brilhante.

Externo meus sentimentos aos familiares e amigos por esta perda irreparável."

Confira a publicação no Instagram de Edylene:
Tecnologia do Blogger.