Mais de 70 Associações e Cooperativas se reúnem com candidata a deputada estadual Edylene Ferreira

 A reunião contou também com a presença dos secretários municipais de Infraestrutura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Social do município de Serrinha.

Foto: Reprodução

Nesta quarta-feira (31), a candidata a Deputada Estadual, Edylene Ferreira, participou de uma reunião com representantes de mais de 70 Associações e Cooperativas, em Serrinha no Território do Sisal. A reunião contou também com a presença dos secretários municipais de Infraestrutura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Social, Silvaney Santiago, Diogo Tomáz e Liz Oliveira.

O evento teve o objetivo de ouvir as demandas das instituições e debater sobre políticas públicas de fortalecimento do Associativismo e do Cooperativismo.

Em sua fala, Edylene Ferreira destacou que a sociedade precisa reconhecer os impactos sociais dessas instituições.

"É necessário que a gente tenha esse olhar sobre o potencial de desenvolvimento social por meio das Associações e Cooperativas, e sobretudo, entender as dificuldades que elas enfrentam para que possamos buscar soluções. Esse espaço é ainda mais importante, pois conta com a presença da Gestão Municipal, que através do seu secretariado tem buscado estar nesses espaços mais próximo das comunidades e seus representantes. Essa é uma pauta que venho defendendo e valorizo", pontuou Edylene Ferreira.

A presidente da Associação da Sucupira II, Gildeane Queiroz, destacou que a reunião é um marco e demonstra a preocupação com o fortalecimento do segmento.

"Nos sentimos representados e convidados a participar, pois precisamos de espaços como este, para sermos ouvidos e que a sociedade e nossos representantes saibam das nossas demandas e nos incentivem a continuam com esse trabalho em prol do fortalecimento das comunidades e do município", finalizou.

Tecnologia do Blogger.