Ondas de até 2,5 metros invadem Yacht Clube em Salvador; veja vídeo

O último boletim da Marinha aponta que os ventos na faixa litorânea de Salvador podem chegar a 74 km/h

Foto: Reprodução/Redes sociais

A frente fria que chegou no litoral baiano, na madrugada de terça-feira (30), tem causado transtornos no estado. Em Salvador, ondas de até 2,5 metros invadiram o Yacht Clube da Bahia. Imagens feitas no local mostram a força das ondas atingindo o paredão e invadindo a área externa do local. 

A Capitania dos Portos já havia emitido um sinal de condições desfavoráveis à navegação por conta da previsão de formação de grandes ondas. A Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab) informou, em nota, que a ressaca no mar torna a navegação insegura em todo o trajeto entre Salvador e Caravelas, no extremo-sul da Bahia.

A estação do Inmet, em Ondina, chegou a registrar rajadas de vento de até 46,8km/h. O último boletim da Marinha, no entanto, apontou que os ventos na faixa litorânea de Salvador podem chegar a 74 km/h até a manhã desta quarta-feira (31).

Por conta dos ventos, três aviões arremeteram no aeroporto de Ilhéus, na terça-feira (30). As aeronaves conseguiram pousar e realizar embarque e desembarque normalmente.

Assista:


Tecnologia do Blogger.