Saiba como ajudar o Martagão neste sábado (27) a manter seu programa de Transplante de Medula Óssea

Martagão Gesteira - Foto: Reprodução

 Neste sábado, 27 de agosto, ocorre o Dia D do McDia Feliz 2022. O Martagão Gesteira é um dos hospitais de todo o país beneficiados com a iniciativa. Toda a renda obtida com a campanha será revertida para a manutenção do Programa de Transplante de Medula Óssea do Hospital. Para participar, basta pedir um Big Mac nesse dia, seja no balcão da loja, no drive ou no delivery.

Exclusivamente pediátrico, o Martagão foi responsável, em 2021, por 43% dos tratamentos oncológicos do SUS, na Bahia. Com o programa de TMO, inaugurado em 2020, 13 crianças que necessitavam do procedimento não precisaram se deslocar para outros estados para viabilizar o tratamento. Outras sete já estão na fila de espera cadastrada pelo Martagão.

No entanto, cada TMO custa, em média, R$ 80 mil, sendo R$ 30 mil provenientes do SUS e o restante é obtido por meio de parcerias e doações. A continuidade do programa é motivo de preocupação para os diretores da Instituição.

Foto: Divulgação

“Há sete anos o McDia Feliz tem apoiado o Martagão para garantir que crianças de todo o estado tenham acesso à saúde de qualidade. Neste sábado, contamos com o apoio também dos baianos que, com certeza, vão comprar o sanduíche e ajudar o Hospital a arrecadar recurso para a manutenção de um programa tão importante como o do TMO”, destaca o presidente do conselho da Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil (mantenedora do Martagão), Maurício Martins.

Para ajudar o Martagão, os baianos podem comprar o Big Mac nos 22 restaurantes da rede McDonald das cidades de Salvador, Camaçari e Lauro de Freitas. Mas a ação só é válida para o Big Mac. Não pode ser outro tipo de sanduíche. Para aqueles que já adquiriram o tíquete antecipadamente, poderão efetuar a troca nos mesmos locais.  

Os baianos podem ajudar também por meio da aquisição dos produtos da campanha, na Loja Martagão (na unidade do Shopping Paralela, no próprio Hospital ou pelo site - www.lojinha.martagaogesteira.org.br. Estão disponíveis camisetas e copos, entre outros itens.

Ação - Realizado pelo Instituto Ronald McDonald, o McDia Feliz é uma das principais campanhas de arrecadação do país em prol de crianças e adolescentes. Em todo o país, a ação, que está na 34ª edição, beneficiará mais de 60 projetos de mais de 50 instituições no Brasil.

Anderson Sotero

Assessor de Imprensa

Hospital Martagão Gesteira

Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil

71 991132370

Tecnologia do Blogger.