16° BPM participa do I simpósio em saúde mental sobre prevenção ao suicídio

 O evento aconteceu no Auditório da Unex, em Feira de Santana.

Foto: Divulgação/16°/ASCOM 

O 16° Batalhão de Polícia Militar, representado pela 1a Ten PM Nina Marques, participou, na manhã desta quinta-feira (15), do I Simpósio em Saúde Mental Sobre Prevenção ao Suicídio, no Auditório da Unex, em Feira de Santana. 

O evento, promovido pelo Comando de Policiamento da Região Leste (CPRL), através do Serviço de Valorização Profissional (SEVAP), ocorreu em alusão à Campanha "Setembro Amarelo", mês de prevenção ao suicídio.

Por meio de palestras e roda de conversa relativas à temática, o Simpósio trouxe muitos reflexões no que tange à importância  de a tropa manter o cuidado com a saúde física e mental.

Foto: Divulgação/16°/ASCOM 

A Ten PM Nina Marques falou sobre a relevância do tema e do evento para a valorização do policial militar. "Foi uma oportunidade maravilhosa de ouvir depoimentos que nos leva a ter ainda mais empatia com policiais que, porventura, apresentem qualquer problema relacionado à saúde mental", ressaltou.

O Cel PM Piton destacou o papel essencial do Sevap para os policiais que necessitam de apoio em várias áreas, sobretudo os que sofrem com algum tipo de problema emocional. "Só sabe a importância do Sevap quem já precisou. Os serviços oferecidos, como atendimento psicológico, inclusive aos finais de semana, e o empenho dos profissionais que atuam são essenciais para o sucesso do Programa", enfatizou.

Foto: Divulgação/16°/ASCOM 

Fonte: 16°/ASCOM 

Contato Sevap:

(75) 99864-9242 

PMBA, uma Força a serviço do cidadão!

Tecnologia do Blogger.