Aluno armado invade escola, mata cadeirante e gera tumulto no Oeste da Bahia; veja vídeo

 Outro aluno foi baleado, mas não existem informações sobre o estão de saúde; o atirador entrou em confronto com policiais e foi atingido, sendo socorrido pelo Samu.

Foto: Reprodução/JP

 Uma estudante cadeirante foi morta dentro de uma escola cívico-militar no município de Barreiras, interior da Bahia, durante ataque a tiros no local na manhã desta segunda-feira (26). O jovem atirador, segundo informações iniciais da Polícia Civil da Bahia, invadiu a escola municipal Eurides Sant’anna com um revólver calibre 38 e um facão e atirou contra os alunos. Um dos disparos atingiu Geane da Silva Brito, de 19 anos.  

O crime aconteceu por volta das 7h20, quando o atirador teria pulado o muro da instituição. Um estudante contou ao Jornal Correio que o “menino” estava encapuzado, com roupas pretas, e deu o primeiro tiro ainda na porta. “Quando chegou lá dentro deu outro tiro. Os meninos correram tudo pra quadra. Mandaram sair todo mundo pelo fundo”, descreveu. Apesar de acionada, a Polícia Militar, ao chegar na escola, já encontrou a aluna cadeirante sem vida. A PM diz que ela também recebeu golpes de facão. 

Sobre o atirador

Durante a ação policial, o atirador também acabou baleado. Um dos funcionários da Secretaria de Educação de Barreiras, Aparecido Freitas, afirmou à imprensa que o jovem enfrentou os agentes que tentavam apreendê-lo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) o levou ao Hospital Geral do Oeste. Até o fechamento desta nota, não havia detalhes sobre o estado de saúde. 

Segundo reportagem do portal g1, há também informações preliminares que apontam a suspeita de que o atirador seja matriculado na escola, mas não estaria frequentando as aulas. O adolescente teria apenas 14 anos. A Polícia Civil afirmou que investiga publicações em redes sociais atribuídas a ele com discursos de ódio. O material apreendido com o jovem foi apresentado na 11ª Coordenadoria Regional do Interior (Coorpin).

Tecnologia do Blogger.