Em debate na TV Bahia, Jerônimo e ACM Neto se confrontam sobre desempenho da Educação

 O primeiro a perguntar no debate foi o petista, que chamou ACM Neto para o embate.

Foto: G1/Bahia

No debate da TV Bahia na noite desta terça-feira (27), os candidatos do PT e do União Brasil, Jerônimo Rodrigues e ACM Neto, respectivamente, se confrontaram sobre o desempenho da Educação no estado e na capital baiana.

O primeiro a perguntar no debate foi o petista, que chamou ACM Neto para o embate. Disse que o postulante do União Brasil, quando foi prefeito de Salvador, não construiu creches nem assumiu a responsabilidade pelo ensino fundamental.

Neto rebateu e disse: “Qualquer um pode ter moral para falar de educação, menos você (Jerônimo), porque deixou a educação em último lugar. Falhou na sua missão de ser secretário de Educação. Nós triplicamos o número de vagas e creches. Eu fui testado e aprovado, o senhor foi testado e reprovado”.

Em sua réplica, Jerônimo disse antes que se “solidarizava” com o povo negro, em uma cutucada a ACM Neto por se autodeclarar pardo na Justiça Eleitoral. Lembrou ainda que o ex-partido de ACM Neto, o Democratas, foi contra cotas raciais ao ingressar na Justiça.

“Mas quando fala mal da Educação baiana, fala mal da escola pública. Você nunca pisou o pé na escola, e não sabe a importância da escola pública”, disse o petista.

Em sua tréplica, Neto voltou a criticar o desempenho de Jerônimo Rodrigues, quando este foi secretário de Educação da Bahia, e se defendeu das críticas a cotas. “Eu implementei a política de cotas. A prefeitura de Salvador passou a ter cotas (nos concursos) porque eu implementei”, pontuou.

Tecnologia do Blogger.