Pesquisa Quaest para presidente: Lula tem 44%; e Bolsonaro, 34%

 Levantamento foi feito com 2.000 entrevistados face a face entre os dias 17 e 20 de setembro; margem de erro é de dois pontos percentuais.

Foto montagem: Lucas Gomes

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera mais uma rodada de pesquisas de intenção de voto para o Palácio do Planalto divulgada pela Quaest. No levantamento desta quarta-feira (21), o petista aparece com 44% da preferência dos eleitores, 2% a mais que a mesma pesquisa da última semana. 

O presidente Jair Bolsonaro (PL) aparece na segunda colocação, estável, com 34%. O número é o mesmo da última pesquisa. Ciro Gomes (PDT) vem na terceira colocação, com 8%, seguido pela senadora Simone Tebet (MDB), que tem 3%. Pablo Marçal (PROS) é citado na pesquisa, mesmo não sendo mais candidato, alcançando 1%, mesma pontuação de Vera Lúcia (PSTU). Os demais candidatos não pontuaram. 

Votos brancos e nulos somam 5%, e indecisos são 6%. O levantamento feito pela consultoria Quaest foi financiado pela corretora digital Genial Investimentos. A pesquisa ouviu 2.000 eleitores, entre os dias 17 e 20 de setembro. O número do registro na Justiça Eleitoral é BR-04459/2022.

Tecnologia do Blogger.