Reconhecimento Facial e Portais de Abordagem garantem ausência de crime grave na Micareta de Conceição do Coité

 Evento denominado "Coité Folia" foi promovido entre quinta-feira (8) e domingo (11).

Foto: Alberto Maraux

A implantação do Sistema de Reconhecimento Facial Itinerante e os Portais de Abordagem garantiram a ausência de crime grave contra a vida na Micareta de Conceição do Coité. Trios elétricos com grandes atrações como Bell Marques e É o Tcham se apresentaram no "Coité Folia" entre quinta-feira (8) e  domingo (11).

Repetindo os protocolos aplicados no Carnaval de Salvador, a SSP, através das polícias Militar e Civil, instalou as câmeras de Reconhecimento Facial nos principais pontos do evento e também nos arredores do circuito.

Na quinta-feira, primeiro dia da festa, um assaltante procurado pela Justiça foi localizado. O Sistema de Reconhecimento Facial gerou um alerta e uma equipe da Superintendência de Tecnologia da SSP acionou uma guarnição do 16° Batalhão da Polícia Militar (BPM). 

O homem foi apresentado na Delegacia Territorial (DT) de Serrinha, onde o mandado de prisão expedido pela Vara Criminal de Conceição do Coité foi cumprido.

Foto: Alberto Maraux

Portais de Abordagem

Três Portais de Abordagem, com câmeras inteligentes da SSP, foram montados nas entradas do circuito. Além da checagem de mandados de prisão, homens e mulheres foram abordados. Mochilas, sacolas e bolsas receberam atenção especial.

Em cada Portal, os policiais militares contaram com uma rede de WiFi, permitindo consultas rápidas e comunicação entre as equipes em campo.

"Com o retorno dos grandes eventos, atuaremos sempre com força máxima para garantir a paz para baianos e turistas", enfatizou o secretário da Segurança Pública, Ricardo Mandarino.

Veja o vídeo:

Tecnologia do Blogger.