Sede do Pelotão da PM de Água Fria é fechado após polêmica envolvendo o prefeito e uma guarnição

 Episódio aconteceu no último sábado (17) de setembro.

Foto: Reprodução/Vídeo

Repercutiu na última terça-feira (20), um lamentável episódio ocorrido em Água Fria, município do território Portal do Sertão envolvendo o prefeito Renan Barros, popularmente conhecido como Renan de Ziza (PL) e uma guarnição da Polícia Militar.

Segundo o Calila Notícias, no fim da noite do último sábado (17), uma guarnição da PM recebeu um chamado do Centro Integrado de Comunicação – CICOM para atender uma ocorrência de perturbação do sossego em um bar, ao chegar encontrou o prefeito no ambiente e quando os militares pediram para diminuir o som, o gestor reagiu dizendo que não era pra abaixar. Disse que podia multar o carro, e ao dono que não se preocupasse que ele pagava. Disse ainda aos militares que tinha um alvará assinado por ele que permitia o uso do som, porém muito exaltado, xingava os policiais de cabrunco, e dizendo os mesmos “se acham super homens por vestir uma merda de uma farda, se acham super homens, mas não são nada”. Toda cena foi filmada por pessoas que estavam no local.

Conforme pode ser visto nas imagens, o gestor desacata e xinga os militares, porém alega que foi desrespeitado. Barros, em determinado momento aponta o dedo contra o rosto de um policial dizendo que o governante é ele, e “quem manda nesta porra, é eu, quem manda na cidade, é eu” afirma com postura exaltada.

Quando o prefeito toca no braço policial, é solicitado a não tocar, e em atitude desafiadora diz: “Me prenda! Me bata, seu cabrunco!”.

Policiamento de Água Fria desativado

Diante deste fato o policiamento de Água Fria foi desativado (Pelotão), todos os equipamentos e policiais foram recolhidos para a sede da 97ª Companhia Independente da Policia Militar – CIPM /IRARÁ, uma determinação do comandante Geral da PM da Bahia.

De acordo com a reportagem, o policiamento continuará sendo realizado na cidade de Água Fria por meio de solicitação, porém a sede do pelotão que era custeada pela prefeitura foi entregue até que seja encontrado um imóvel que cumpra os requisitos do Estado para Locação.

Mais detalhe no Calila Notícias


Tecnologia do Blogger.