Vereador baiano é preso por estupro de vulnerável contra menina de 13 anos
Equipe jurídica da Câmara de Banzaê analisa caso.
Vereador da cidade de Banzaê, na Bahia, Roger Bruno Freitas de Santana foi preso na segunda-feira (19) por estupro de vulnerável. A vítima é uma menina de 13 anos. Segundo a Polícia Civil, o acusado se apresentou na delegacia de Ribeira do Pombal com um advogado e lá foi cumprido um mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Criminal, Júri, de Execuções Penais e Infância e Juventude da cidade.
De acordo com o Correio 24 horas, mais detalhes sobre a investigação não podem ser divulgados, porque o caso corre sob segredo de Justiça, segundo a polícia. Presidente da Câmara de Banzaê, Fernandes Campo do Brito disse que a equipe jurídica está analisando o caso.
"Pegou todo mundo de surpresa", afirmou. "É um assunto novo pra gente, não recebemos nenhum comunicado do MP nem da polícia. O jurídico da Câmara está se informando sobre o inquérito", diz. Só depois, haverá definição sobre se alguma medida será tomada.
Conhecido como Roger Enfermeiro, o vereador do PT foi o mais votado da última eleição na cidade, com 8,97% dos votos. Ele está no seu primeiro mandato e é segundo secretário da Câmara.