Reta final: Candidata Edylene Ferreira é apontada como uma das favoritas para ALBA
São 63 cadeiras em disputa para a Assembleia Legislativa da Bahia nas eleições gerais de 2022.
Os baianos irão às urnas neste domingo (02), e os levantamentos paralelos estão sendo feitos por órgãos de imprensa para apontar os favoritos na disputa.
A vereadora de Serrinha e candidata a Deputada Estadual, Edylene Ferreira, do Republicanos, está no páreo na disputa por uma das 4 vagas previstas para o partido.
Com uma campanha forte, Edylene desponta como a única representante feminina do partido e do Território do Sisal, com condições de ocupar uma das cadeiras para representar a região sisaleira, e reforçar a representatividade das mulheres baianas nas decisões políticas do Estado.
Sobre a candidata
Edylene Ferreira tem 43 anos, é casada, mãe de três filhos, bacharel em Direito e graduanda em Medicina. Natural de Serrinha, interior da Bahia, Edylene iniciou sua carreira política em 2012, sendo a mulher mais votada da história do município e primeira a presidir o Legislativo, em 2016 ela foi reeleita.
Em 2017, foi eleita presidente da União das Câmaras e Vereadores do Estado da Bahia e assumiu o desafio de reconstruir e consolidar a representatividade da entidade. No ano de 2018, Edylene candidatou-se a Deputada Estadual, conquistando quase 22 mil votos, ficando na posição de suplente.
Já em 2020 a liderança teve sua reeleição de vereadora do município de Serrinha e também foi reeleita presidente da UVB Bahia e assumiu como presidente do Fórum Nacional da Mulher Parlamentar, licenciando-se em 2022 para disputar as eleições como candidata a Deputada Estadual.