Jovens de Araci vencem competição global com projeto de produção de luvas a partir do bioplástico

 O anuncio dos projetos vencedores foi feito na última terça-feira (22).

Foto: Divulgação

A Samsung anunciou na manhã da última terça-feira (22), os projetos vencedores da 9ª edição brasileira do Solve For Tomorrow. Por júri popular, os alunos do Centro Territorial de Educação Profissional do Sisal II, em Araci, cidade localizada na Microrregião de Serrinha, venceram a competição, com um projeto que desenvolveu luvas a partir do bioplástico produzido através da Agave Sisalana.

“Estamos muito felizes com os resultados obtidos na 9ª edição do Solve For Tomorrow Brasil. A cada ano que passa, o programa aumenta a quantidade de participantes e eleva a qualidade dos projetos apresentados pelos alunos. Isso mostra como as iniciativas em educação são fundamentais para alavancar a experiência desses jovens com o campo da ciência e da pesquisa”, afirma Anna Karina, diretora de Marketing Corporativo da Samsung Brasil.

Foto: Divulgação

O programa global de cidadania corporativa é conhecido por estimular alunos e professores de escolas públicas a desenvolverem soluções inteligentes por meio da abordagem sustentável. Todos os estudantes finalistas receberam um tablet Samsung, assim como os professores semifinalistas. Enquanto os professores orientadores e parceiros das 10 equipes finalistas foram premiados com um notebook da Samsung.

Sob orientação da professora Pachiele Cabral, os alunos Adrielle Pietra, Luan Santos, Maria Isabella, Isabel Silva e Sarah Moura, do Centro Territorial de Educação Profissional do Sisal II, decidiram elaborar o projeto após perceber o grande número de luvas descartadas nas aulas práticas do curso de análises clínicas.

Tecnologia do Blogger.