Nikolas Ferreira contesta apuração e tem perfis suspensos nas redes

 Deputado federal eleito, Nikolas utilizou transmissão ao vivo de argentino para contestar a apuração dos votos do último domingo (30).

Foto: Instagram/ Reprodução

Deputado eleito mais votado nestas eleições, Nikolas Ferreira (PL) teve sua conta no Twitter suspensa na noite de sexta-feira (4) por determinação judicial. Apoiador do presidente Jair Bolsonaro, Nikolas publicou durante o dia mensagens em que voltou a levantar suspeitas sobre a apuração dos votos e questionar o resultado das eleições do último domingo.

Em publicação no Instagram, o deputado eleito postou um print de seu perfil restrito e criticou o Tribunal Superior Eleitoral:  “É inacreditável o que está acontecendo”.

Na sexta, Nikolas e outros aliados de Bolsonaro compartilharam uma live feita por um argentino, que segundo informações é amigo do deputado Eduardo Bolsonaro, com acusações contra o sistema eleitoral brasileiro.

Durante a transmissão, o canal argentino La Derecha Diário divulgou um relatório com dados que apontam indícios de fraude nas urnas eletrônicas utilizadas no país.

Em nota, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) desmentiu as hipóteses levantadas. "Não é verdade que os modelos anteriores das urnas eletrônicas não passaram por procedimentos de auditoria e fiscalização Os equipamentos antigos já estão em uso desde 2010 (para as urnas modelo 2009 e 2010) e todos foram utilizadas nas Eleições 2018. Nesse período, esses modelos de urna já foram submetidos a diversas análises e auditorias", esclareceu o órgão.

Tecnologia do Blogger.