Suspeito de agredir e matar homem em estação de transporte de Salvador é preso; veja vídeo da agressão

  Homem se entregou na companhia de um advogado nesta sexta-feira (25), na Delegacia de Homicídios. Ele estava foragido desde 15 de novembro, data do crime.

Foto: Reprodução/Vídeo

O suspeito de agredir e matar Rubem Dário Gonçalves na estação de ônibus Mussurunga, em Salvador, foi preso na tarde desta sexta-feira (25). Ele se entregou na Delegacia de Homicídios na presença de um advogado e teve o mandado de prisão cumprido pela polícia.

O crime aconteceu no dia 15 de novembro. Na ocasião, a vítima foi agredida pelo homem, com quem havia discutido momentos antes, e ficou desacordado após bater a cabeça no chão. O suspeito fugiu do local. Um vídeo registrou o momento da agressão. [Veja abaixo].

A motivação do crime ainda não foi esclarecida pela polícia. De acordo com a delegada Zaira Pimentel, titular da 1ª DH/Atlântico, as investigações não apontam para um desentendimento político. Segundo ela, por enquanto o que se sabe é que houve uma discussão e os dois homens se agrediram fisicamente.

Além do cumprimento do mandado de prisão, um mandado de busca e apreensão foi cumprido na casa do suspeito na quinta-feira (24). A polícia não informou se algum objeto foi apreendido.

Relembre o caso

As câmeras de segurança registraram o momento do crime. Através das imagens, é possível notar que a vítima conversava com uma vendedora que atua na estação. De repente, um homem, que se aproximou correndo, tocou no ombro de Rubem Dário e logo iniciou a agressão.

O segurança da estação correu para alcançar o suspeito, mas ele conseguiu fugir. As demais testemunhas tentaram ajudar a vítima.

Rubem Gonçalves foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Cristóvão, mas não resistiu.

Durante as investigações a respeito do crime, a Polícia Civil ouviu depoimentos de testemunhas e analisou as imagens das câmeras da estação e os laudos periciais.

Assista:

Tecnologia do Blogger.