Fotos: Projeto para criação do parque do Gravatá em Serrinha é apresentado pelo secretário de Meio Ambiente, Diego Tomaz

 Apresentação ocorreu durante audiência pública realizada na última quarta-feira (14).

Projeto foi apresentado pelo secretário de Meio Ambiente, Diego Tomaz - Foto: Reprodução

Durante audiência pública realizada na manhã da última quarta-feira (14) na Câmara de Vereadores de Serrinha, o secretário municipal de Meio Ambiente, Diego Tomaz, apresentou o projeto de requalificação do açude do Gravatá, que pode ganhar um parque esportivo e de lazer.


Segundo o secretário a ideia do parque é minimizar os impactos ambientais na área, principalmente com a perda de área verde em decorrência da construção de loteamentos próximos.


"A gente está percebendo que Serrinha deu um boom no desenvolvimento urbano no sentido de loteamentos que estão expandindo por diversas áreas, inclusive no açude do Gravatá, e diante disso começamos a elaborar um parque do Gravatá, pensando na revitalização, onde a gente vai trazer áreas de lazer, fomento à questão da educação ambiental, áreas de lazer, arborização onde é muito importante manter, pistas de ciclista, o fomento ao esporte naquela área, os quíosques que tem que ser administrados por pessoas de lá do Gravatá".


Para colocar a ação pra frente o secretário pede apoio dos vereadores para obter os recursos necessários para viabilizar o projeto. "Conto não só com a comunidade, mas faço um apelo aos vereadores para gente junto procurarmos recursos para fazermos esse parque. A Secretaria do Meio Ambiente é muito pequena, não tem recurso próprio que a gente possa evoluir nesse sentido. Um projeto desse gira em torno de R$ 3, 4 milhões, mas vamos tentar junto com a gestão fazer com que esse projeto saia do papel".


Segundo Diego ainda haverão debates com a comunidade local e também com outras pastas afim de viabilizar o projeto. "É um projeto inicial onde vamos debater com a comunidade as necessidades. Vamos sentar com a Secretaria de Infraestrutura que vai dispor de equipe de Enganharia Civil para fazer elaboração das plantas, já temos a parte topográfica e vamos tentar conquistar". *Com informações do Info Serrinha.


Veja fotos do projeto:






Fotos: Reprodução

Tecnologia do Blogger.