Número de casos de Covid-19 aumentam em cidades do interior da Bahia

 No estado, 8.195 casos de Covid-19 encontram-se ativos, segundo o último boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde da Bahia.

Foto: Reprodução

Os casos de Covid-19 têm aumentado também no interior do estado. Cidades como Teixeira de Freitas, Feira de Santana, Eunápolis e Itabuna já registraram crescimento entre os meses de novembro e dezembro. 

Em Teixeira de Freitas, no oeste do estado, foram registrados 383 casos ativos na última terça-feira (6), a taxa de ocupação de leitos de UTI está em 25%. Já em Feira de Santana, foram registrados 515 casos na segunda-feira (5) e outros 378 na terça (6), segundo dados da Secretaria de Saúde do município. Na cidade, 10 pessoas estão internadas por conta da doença. De acordo com a pasta, não há expectativa de abertura de novos leitos. 

Em Itabuna, 135 dos 248 testes de Covid-19 realizados na terça-feira deram positivo para Covid-19, segundo a Secretaria de Saúde da cidade. Cerca de 40 testes são feitos por dia em laboratórios particulares, aproximadamente 60% deles têm resultado positivo. Já em Eunápolis, foram registrados 95 casos entre os dias 16 de novembro e 6 de dezembro, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde do município.

No estado, 8.195 casos de Covid-19 encontram-se ativos, segundo o último boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde da Bahia, divulgado na última terça-feira (6). O número representa um crescimento de 767% comparado à primeira semana de novembro, quando o estado somava 945 casos ativos. Nas últimas 24h, 24 óbitos relacionados à doença foram confirmados. 

Tecnologia do Blogger.