Programa Alimenta Brasil injetará mais de R$1 milhão em Serrinha

 O  projeto irá contemplar mais de 120 agricultores locais.

Foto: Ascom/Divulgação

Na manhã d quinta feira (01) os secretários de Assistência Social e Agricultura de Serrinha se reuniram para dialogar e organizar as ações a serem desenvolvidas durante a execução do programa Alimenta Brasil no município de Serrinha. Esse projeto irá contemplar mais de 120 agricultores locais com a compra direta de produtos da agricultura familiar, bem como mais de 1000 famílias em situação de vulnerabilidade que serão beneficiadas com o recebimentos desses alimentos.

O Alimenta Brasil é um programa do Governo Federal de aquisição de alimentos, que tem como finalidade ampliar o acesso à alimentação e incentivar a produção de agricultores familiares, extrativistas, pescadores artesanais, povos indígenas e demais populações tradicionais.

Por meio de dispensa de licitação, o poder público compra alimentos produzidos por esses agricultores e os destina a famílias em situação de insegurança alimentar, rede socioassistencial, escolas públicas, unidades de saúde, unidades de internação socioeducativas e prisionais, entre outras.

Tecnologia do Blogger.