Serrinhense é eleito desembargador do TJ-BA pelo critério de antiguidade

Além de Costa constam ainda os nomes de Angelo Jeronimo e Silva Vita e de Maria do Socorro Santa Rosa de Carvalho Habib.

Foto: Reprodução / Redes Sociais

O Pleno do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) escolheu, na manhã desta quarta-feira (14), o serrinhense Rolemberg José Araújo Costa, para uma das vagas de desembargador pelo critério de antiguidade. 

Com a escolha de Costa, está fechada a lista de três magistrados que subirão de cargo. Constam ainda os nomes de Angelo Jeronimo e Silva Vita e de Maria do Socorro Santa Rosa de Carvalho Habib.

A eleição realizada nesta quarta foi determinada por uma liminar do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que obrigou a Corte baiana a pautar a promção dos juízes e juízas. Mais de 50 juízes disputavam seis vagas pelos critérios de merecimento e antiguidade.


Nas redes sociais, o Procurador do Município de Serrinha, Dr. Cyro Novais, que é amigo do desembargador, o parabenizou: "Que orgulho ver mais um amigo e filho de Serrinha nos dando orgulho. Parabéns ao novo desembargador da Bahia, serrinhense Rolemberg", escreveu Cyro no seu perfil do Instagram.


Tecnologia do Blogger.