Com gol no último minuto, Vitória vence primeiro jogo de 2023

 Leão venceu Cordino-MA, por 2x1, e vai enfrentar o Jacuipense em busca de vaga na Copa do Nordeste.

Foto: Pietro Carpi/ECVitória

O Vitória estreou ganhando em 2023. Na noite desta quinta-feira (5), o Leão venceu o Cordino-MA, por 2x1, no Barradão com gol no último minuto de jogo. Com o resultado, o time se classificou para o segundo e decisivo mata-mata da pré-Copa do Nordeste, contra o Jacuipense, que acontece no domingo (8). A partida testou os os corações rubro-negros e a vitória só foi comemorada nos acréscimos, quando o zagueiro Keven marcou contra. 

O Leão teve o domínio do jogo e foi o protagonista das jogadas de ataque. Na avaliação do técnico João Burse, a ansiedade atrapalhou a atuação do time na primeira partida da temporada. 

"Ansiedade de querer fazer logo o gol. O time teve bastante chance, mas não converteu em gols. Acho normal. Atletas novos, estreias", afirmou. "Realmente foi um jogo estranho. Conseguimos fazer o gol rápido, mas em seguida tomamos o empate. Isso gerou um desconforto na equipe", comentou após a partida. 

O rubro-negro abriu o placar com Rodrigo Andrade aos 14 minutos do primeiro tempo, e sofreu o empate dois minutos depois, quando o zagueiro Camutanga fez gol contra.

Adversário de domingo, o Jacuipense goleou o Altos por 4x1 também nesta quinta-feira. A partida será a última na etapa eliminatória da Copa do Nordeste e começará às 16h, no Barradão. Quem vencer garante a vaga na fase de grupos. 

Tecnologia do Blogger.