Palácio do Planalto paga R$ 216,8 mil de hotel para Lula e Janja em Brasília

 valor consta em ato publicado nesta quarta-feira (18) no Diário Oficial da União (DOU).

Foto: Ricardo Stuckert

O Palácio do Planalto desembolsará R$ 216,8 mil para custear o hotel em Brasília onde o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a primeira-dama Janja estão hospedados em Brasília até se mudarem para o Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência da República.

Conforme apurou a coluna de Igor Gadelha, no Metrópoles, o valor consta em ato publicado nesta quarta-feira (18) no Diário Oficial da União (DOU). O serviço foi contratado por meio de inexigibilidade de licitação. O hotel é o Meliá, na Asa Sul, no Plano Piloto, o mesmo em que Lula e Janja estão desde a transição.

 

Para a dispensa de licitação, a Presidência argumentou que a contratação da hospedagem foi necessária em razão da “necessidade de implantação de medidas de proteção da autoridade e de familiares nas residências oficiais”.


Como vem mostrando o Metrópoles, Lula e Janja só devem se mudar para o Alvorada no fim de janeiro. A residência oficial passa por reformas para receber o casal, após a primeira-dama apontar uma série de danos no palácio em entrevista à Globonews.


Tecnologia do Blogger.