Prefeitura de Serrinha entrega novo posto de saúde; veja fotos

 A nova unidade funciona na Rua Basílio Cordeiro no bairro da Bomba.

Foto: Ascom

A Prefeitura de Serrinha, através da Secretaria de Saúde, realizou, na tarde desta terça-feira (3), a entrega da Unidade de Saúde da Família (USF), do bairro da Bomba. 

Segundo a gestão, a USF realizará assistência integral, contínua e de qualidade para a população, desenvolvida por uma equipe multiprofissional, além de contar com atendimentos nos domicílios e em locais comunitários, os quais tenham essa necessidade.

“Hoje com essa USF são seis que a gente está entregando, desde 2017 para cá, a gente fecha 100% de cobertura de atenção básica na zona urbana de Serrinha. Em breve entregaremos a unidade de saúde do Cajueiro Grande e chegaremos a 100% também na zona rural. É muito difícil encontrar algum município da Bahia que tenha esse tipo de cobertura.”, disse o Prefeito de Serrinha, Adriano Lima. Outros serviços, como imunização, atendimento e acompanhamento médico, atendimento com psicólogo, nutricionista, fisioterapeuta e educador físico com a equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), pré-natal, preventivos ginecológicos e Hiperdia (acompanhamento de hipertensos e diabéticos), também serão ofertados à população. “É uma satisfação a gente ter um momento desses logo no início do ano inaugurando mais uma Unidade de Saúde da Família que vai atender o bairro da Bomba e toda região com ainda mais qualidade e cuidado.”, disse o secretário de saúde de Serrinha, Alexandre Tahim. A nova unidade funciona na Rua Basílio Cordeiro, ao lado do Colégio Aurea Nogueira, de segunda a sexta-feira, das 08:00 às 12:00h e das 14:00 às 17:00h.










Fotos: Ascom

Siga @serrinhabahia1876 e fique por dentro de tudo que acontece na cidade.
Tecnologia do Blogger.