Bandidos invadem posto de saúde em Salvador, levam equipamentos e espalham fezes
Serviços de atendimento clínico, pré-natal e de vacinação da unidade precisaram ser temporariamente suspensos.
Funcionários de um posto de saúde do bairro do Saboeiro, em Salvador, levaram um susto ao chegar no local de trabalho no início da manhã desta quinta-feira (23). O Centro de Saúde Eunísio Coelho Teixeira foi encontrado revirado e teve itens como computadores e ar condicionado roubados.
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que a unidade básica de saúde foi invadida fora do horário de funcionamento. Segundo a pasta, as instalações foram depredadas e foram roubados objetos como computadores, bebedouro, balanças, aparelho de ar-condicionado e medicamentos.
Uma das profissionais do posto, que preferiu não se identificar, contou que a sala de assistência social da unidade foi encontrada com fezes espalhadas pelo chão. Além disso, armários e documentos também foram revirados e fios e canos foram levados.
Segundo a profissional, o vigia da escola vizinha relatou ter visto uma movimentação estranha na noite de quarta-feira (22), mas não soube precisar a quantidade de pessoas que invadiu o local. A profissional conta ainda que não há grades ou câmeras de segurança no posto.
Por conta do Carnaval, a unidade retornaria seu expediente normal nesta quinta-feira (23). Agora, após a invasão, os serviços de atendimento clínico, pré-natal e de vacinação da unidade precisaram ser temporariamente suspensos. Segundo a SMS, os pacientes estão tendo suas consultas agendadas ou sendo encaminhados para outros postos do entorno.