Lula relança Minha Casa, Minha Vida; prefeito de Serrinha participa do evento

 Programa habitacional foi relançado no município de Santo Amaro nesta terça-feira (14).

Foto: Ascom/AL

O Prefeito de Serrinha, Adriano Lima, esteve na tarde desta terça-feira (14) na cidade de Santo Amaro, na visita do Presidente Lula, para acompanhar de perto a retomada do Programa Minha Casa Minha Vida. “São 2.750 residências sendo entregues em diversos locais do Brasil, 684 dessas aqui, em Santo Amaro, e em breve esperamos que Serrinha também seja contemplada”, disse o Prefeito. "Seguimos buscando avanços para o nosso município", pontuou o gestor.

Foto: Ascom/AL

A retomada do Minha Casa, Minha Vida nos moldes configurados nos governos do PT foi uma promessa de campanha de Lula. O Planalto aposta nas obras de infraestrutura para reaquecer o mercado de trabalho e a economia.

Uma das novidades é a reformulação da Faixa 1, agora destinada a famílias com renda bruta de até R$ 2.640. Nos últimos quatro anos, a população com essa faixa de renda foi excluída do programa. Agora, a ideia é de que até 50% das unidades financiadas e subsidiadas sejam destinadas a esse público. Vale lembrar que no primeiro Minha Casa, Minha Vida a Faixa 1 atendia famílias com renda bruta de até R$ 1,8 mil mensais.

***

Siga @serrinhabahia1876 no Instagram e fique por dentro de tudo que acontece na cidade.

Tecnologia do Blogger.