Homem é preso suspeito manter adolescente de 12 anos em cárcere privado em Salvador
Na última terça-feira (14), um caso semelhante aconteceu no Maranhão, onde uma adolescente de 12 anos foi mantida em cárcere privado por um homem que conhece nas redes sociais.
Um homem foi preso em flagrante, na noite de quarta-feira (15), suspeito de manter uma adolescente de 12 anos em cárcere privado. De acordo com a Polícia Civil, a vítima foi encontrada nua, trancada em uma casa no bairro da Boca do Rio, em Salvador.
Ainda segundo a polícia, uma equipe da 9ª Delegacia Territorial (DT) da Boca do Rio fazia rondas para encontrar um celular roubado quando prendeu o suspeito. Com ele, foram encontrados aparelhos roubados e entorpecentes. Dando continuidade à ação, os agentes seguiram para a casa do suspeito, onde localizaram a vítima.
“Estávamos rastreando e apontou no endereço indicado, quando um homem, utilizando tornozeleira eletrônica saiu da casa, na abordagem encontramos com ele cinco celulares, em ato contínuo diligenciamos na casa do investigado, onde encontramos a vítima trancada em uma grade, sem vestes alegando que era mulher dele e que desconfiava que estava grávida”, explicou o delegado titular da DT/Boca do Rio, Vitor Spínola.
Na casa foram encontradas cinco máquinas de cartão, 43 trouxas de maconha, sacos de embalagens de drogas e documentos em nomes de terceiros.
O homem foi apresentado na 9ª DT e posteriormente encaminhado para Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescentes (Dercca), onde depois de ouvido, será autuado por estupro de vulnerável, cárcere privado, tráfico de drogas e receptação. A adolescente será encaminhada para o Conselho Tutelar.
Outro caso
Na última terça-feira (14), a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) prendeu um homem de 25 anos suspeito de manter uma adolescente de 12 anos em cárcere privado em São Luís. A vítima é natural do Rio de Janeiro e estava desaparecida após ter saído para ir à escola. Desde então, ela era procurada pela Polícia Civil carioca.
Após uma série de investigações, a menor foi localizada vivendo isolada e trancada em uma quitinete onde o suspeito morava. Eles teriam se conhecido no aplicativo Tik Tok e, há dois anos, mantinham contato. O homem foi ao Rio de Janeiro para buscá-la e a levou para a capital maranhense.