Nikolas faz discurso irônico e parlamentares querem cassação do deputado; veja vídeo

O deputado Nikolas Ferreira vestiu peruca para fazer discurso no Dia Internacional da Mulher.


Foto: Reprodução/Vídeo

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) aproveitou o Dia Internacional da Mulher para ironizar uma pauta progressista de gênero.

No plenário da Câmara, na quarta-feira (8), o parlamentar utilizou uma peruca loira e disse se chamar “deputada Nikole”.

Em seu discurso, Nikolas quis ironizar como pautas ideológicas são tratadas pela esquerda, mas que na realidade acabam gerando mais divisão na sociedade.

"Hoje, eu me sinto mulher, [sou a] deputada Nikole. E tenho algo muito interessante para poder falar. As mulheres estão perdendo o seu espaço para homens que se sentem mulheres. E para vocês terem ideia do perigo de tudo isso, estão querendo colocar uma imposição de uma realidade que não é a realidade", disse.

"Eu posso ir para a cadeia caso seja condenado por transfobia. E porque eu xinguei ou pedi para matar [as mulheres]? Não. Porque eu, no Dia Internacional das Mulheres, há dois anos, parabenizei as 'mulheres XX'. Ou seja, na verdade é uma imposição. Ou você concorda com o que estão dizendo ou, caso contrário, você é um transfóbico, um homofóbico e um preconceituoso", acrescentou.

Durante a fala, Nikolas disse que estava tentando defender os direitos das mulheres cisgênero para que elas não percam espaço na sociedade para pessoas transgênero. "Mulheres, retomem sua feminilidade. Tenham filhos, amem a maternidade, formem a sua família. Dessa forma, vocês colocarão luz no mundo e serão, com certeza, mulheres valorosas", completou.

A esquerda “acusou o golpe” ao ser confrontada com a ironia e já pediu, inclusive, a cassação de Nikolas.

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), repudiou o comportamento de Nikolas. "O plenário da Câmara dos Deputados não é palco para exibicionismo e muito menos discursos preconceituosos. Não admitirei o desrespeito contra ninguém. O deputado Nikolas Ferreira merece minha reprimenda pública por sua atitude no dia de hoje. A todas e todos que se sentiram ofendidas e ofendidos, minha solidariedade", destacou.

Assista: 
Tecnologia do Blogger.