O plano do PCC para matar Moro choca o país. Mas o presidente Lula não pensa dessa forma...
"Acho que é mais uma armação do Moro", afirma Lula sobre plano para atacar senador.
A Polícia Federal prendeu na manhã da última quarta-feira (22) membros do Primeiro Comando da Capital (PCC) que planejavam sequestrar e matar servidores públicos, entre eles o ex-juiz e atual Senador Sérgio Moro e o promotor de justiça Lincoln Gakiya, integrante do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado de São Paulo (Gaeco).
O país ficou chocado com o plano do PCC e o assunto foi um dos mais comentados nas redes sociais e noticiado em todos os meios de comunicação.
Por outro lado, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, nesta quinta-feira (23), desconfiar que o plano para atacar o senador Sergio Moro (União) é uma “armação” do ex-juiz da Lava-Jato.
"Eu não vou falar, porque acho que é mais uma armação do Moro, mas eu quero ser cauteloso. Eu vou descobrir o que aconteceu ", afirmou o presidente.
O presidente disse também que, se for "mais uma armação" de Sergio Moro, o senador do União Brasil vai ficar "mais desmascarado ainda".
"É visível que é uma armação do Moro, mas eu vou pesquisar e vou saber porquê", acrescentou o petista.
O plano do PCC de matar Moro veio à tona justamente no dia seguinte em que Lula declarou que enquanto estava preso em Curitiba não parava de pensar em se vingar de Moro [veja aqui].