Serrinhense é nomeado novo desembargador substituto do TRE-BA pelo presidente Lula

 A nomeação do advogado Danilo Costa Luiz foi publicada no Diário Oficial da União (DOU), desta quinta-feira (20).

Dr. Danilo Costa Luiz - Foto: Arquivo Pessoal

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nomeou o novo desembargador substituto do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), o advogado serrinhense Danilo Costa Luiz. A nomeação foi publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (20).


Danilo foi indicado em uma lista tríplice que continha os nomes de Mhercio Cerqueira e Luiz Machado Bisneto. O advogado é membro da Comissão Nacional de Direito Eleitoral da Associação Brasileira dos Advogados (ABA) e da diretoria da entidade. 


Danilo Costa Luiz tem atuação profissional na Bahia e em Brasília, com escritório em Salvador. Formou em Direito em 2009 e é mestre em Segurança, Justiça e Direito pela Universidade de Girona na Espanha; pós-graduado em Direito Eleitoral e em Direito Administrativo pela Pontifícia Universidade Católica (PUC); pós-graduado em Direito Público pela Faculdade Baiana de Direito; e pós-graduado em Direito Civil e em Direito Processual Civil pela Universidade Federal da Bahia (UFBA).


“Recebo a nomeação com muita alegria entendendo a responsabilidade do cargo e a importância do Tribunal Regional Eleitoral na sociedade. Uma responsabilidade grande para com a advocacia baiana, a confiança do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia em me escolher para compor a lista tríplice e o trabalho a ser realizado no TRE. Ou seja, feliz pela nomeação e ao mesmo tempo entendendo o compromisso que o cargo de Desembargador substituto requer”, declara o advogado.

***

Siga @serrinhabahia1876 no Instagram e fique por dentro de tudo que acontece na cidade.

Tecnologia do Blogger.