Bisavó vira Barbie e comemora 107 anos em mundo cor-de-rosa; veja vídeo

 'Me botaram dentro da caixinha'. A lavradora aposentada Joana Ricardina comemorou seu aniversário de 107 anos no domingo (7) com uma festa em família.

Foto: Reprodução/Bhaz

Cercada por um mundo cor-de-rosa e uma bisavó brasileira realizou o sonho e foi transformada em Barbie para comemorar 107 anos.

Encantada pela cor, Joana Ricardina, a Dona Dinha, ganhou a festa neste tom e foi colocada numa caixa gigante de boneca! Sorridente, ela entrou na brincadeira e amou.

“Fiquei parecendo uma bonequinha”, disse a bisavó da Barbie, que se viu cercada de balões rosa e branco. Questionada se vai querer uma festa parecida para os 108 anos, ela reagiu: “Sim!”.

A animação

Os parentes e amigos prepararam a comemoração como ela gosta: com bolo, mesa enfeitada, presentes e muita gente presente, tudo inspirado na boneca que ela ama.

De cor-de-rosa dos pés à cabeça, sob inspiração na Barbie, Dona Dinha ficou encantada. Moradora de Itiruçu, no oeste da Bahia, ela se divertiu com a festa organizada pela família e pelos amigos.

Dona Dinha aproveitou cada minuto da festa, cortou os pedaços de bolo, entregou para os convidados, posou para fotos, mas gostou mesmo foi de entrar na caixa de boneca que teve o nome “Barbie” substituído “Dinha”. “Ela é a nossa bonequinha”, reagiu a bisneta.

Festa temática

Maria Luiza Nardes Santos, a bisneta de Dona Dinha, contou que ela passa o ano aguardando maio chegar para comemorar o aniversário.

“Quando chega o mês de maio ela fica torcendo para que o dia chegue logo. Ela não sabe a data exata [do próprio aniversário],  mas entende a chegada do mês e se anima”, disse Maria Luiza.

E este ano ela ganhou uma festa personalizada! “Confeccionamos tudo de maneira personalizada, para que ela se sentisse ainda mais feliz”, contou Maria Luiza.

História da Barbie

Criada em 1959, a boneca Barbie mudou muitas vezes de aparência porque as medidas dela são consideradas irreais: 91 cm de busto, 46 ​​cm de cintura e 84 cm de quadril em uma mulher adulta com 1,75 m de altura. O que representa algo impossível para uma mulher adulta.

Críticos afirmam que estas medidas incentivariam as meninas a emagrecer exageradamente, acarretando o risco de anorexia naquelas que tentassem imitar a boneca.

A ênfase na beleza e na moda também favoreceriam um modo de vida baseado na vaidade física e no consumismo exagerado.

Na década de 1980, surgiram Barbies em diferentes profissões como dentista, paleontologista, pilota de avião de caça, bombeira, astronauta, cirurgiã, dentista, engenheira e jogadora de futebol.

Também apareceram Barbies afro-americanas, mexicana, esquimó, havaiana e chinesa.

O corpo da boneca também teve mudanças. Em 1999, foi redesenhado e a boneca passou a ter uma cintura mais larga.

Veja a festa da bisavó Barbie e todos cantando parabéns para ela!

Siga @portalailtonpimentel no Instagram e fique por dentro das principais notícias.  

Tecnologia do Blogger.