Moraes abre inquérito contra diretores do Google e do Telegram por mensagens contra "PL das Fake News"
O ministro do Supremo estabeleceu um prazo inicial de 60 dias para que a Polícia Federal investigue "todos os diretores e demais responsáveis".
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, abriu um inquérito para investigar a diretoria do Google e do Telegram, na sexta-feira (12). A decisão foi tomada por conta da campanha feita por ambas as plataformas contra o PL das Fake News, conhecida como 'PL da Censura'.
Inicialmente, Moraes estabeleceu um prazo de 60 dias para que a Polícia Federal (PF) colha os depoimentos de “todos os diretores e demais responsáveis da Google Brasil e do Telegram Brasil, que tenham participado da campanha abusiva”.
Além disso, o ministro estabeleceu que agentes da PF devem realizar perícias em “todas as postagens, publicações e mensagens mencionadas” encaminhadas pela Câmara dos Deputados, que solicitou o início da investigação.
***
Siga @portalailtonpimentel no Instagram e fique por dentro das principais notícias.