Bolsonaro não descarta concorrer a vereador: “Qual o problema?”

 A fala é feita em meio ao julgamento do Tribunal Superior Eleitoral que pode levar a inelegibilidade do ex-presidente pelos próximos oito anos.

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse, na sexta-feira (23), que não descarta sair para vereador nas eleições de 2024. Apesar desta vontade, Bolsonaro enfrenta, no Tribunal Superior Eleitoral, uma ação que pode causar sua inelegibilidade pelos próximos oito anos.

“ Lógico que eu não quero perder meus direitos políticos. Até eu falei outro dia, né: estou pensando em ser candidato a vereador no Rio de Janeiro. Qual o problema? Não há demérito nenhum. Até vou me sentir jovem, porque geralmente a vereança é para a garotada, para os mais jovens, é o primeiro degrau da política. Em 2026, se estiver vivo até lá, e também elegível, se essa for a vontade do povo, a gente vai. Disputo novamente a presidência”, disse em evento do seu partido.

O argumento usado para defender sua absolvição é que provas posteriores, como a minuta do golpe encontrado com o seu ex-ajudante de ordens Mauro Cid, não devem ser incluídas no processo.

“Os precedentes, usando tudo o que foi colocado na mesa em 2017, são as chamadas "jurisprudências"... Quero ser julgado da mesma forma que foi julgada a chapa Dilma-Temer em 2017. Foi uma ação do PSDB, que foi julgada essa chapa, e eles não aceitaram novas provas. E querem fazer comigo agora botando na minha conta até o 8 de janeiro”, acrescentou.

Tecnologia do Blogger.